Bom pessoal irei mostrar a vocês alguns bons baixistas...


Duca Tambasco
Eduardo Tambasco (São Paulo, 15 de Abril de1976), mais conhecido como Duca Tambasco é um baixista brasileiro, mais conhecido pelo seu trabalho junto à banda cristã de metal progressivo Oficina G3. Apesar de não ser membro da formação original da banda, entrou nela enquanto ainda estava no seu terceiro álbum, em 1994.
Duca Tambasco nasceu numa família cristã, e junto com os seus irmãos Rodrigo e Déio Tambasco (guitarrista da banda Katsbarnea), foi incentivado desde criança a tocar música na igreja a qual frequentava. Começou a tocar contrabaixo aos oito anos de idade. Na adolescência participou de várias bandas, entre elas Anno Domini, onde tocava com o seu irmão Déio Tambasco e com o baterista Lufe (ex-Oficina G3).
Em 1994 juntou-se ao Oficina G3, entrando no lugar do antigo baixista, Wagner Maradona García, a convite do bateristaWalter Lopes. Duca participou, no mesmo ano, como convidado especial da gravação em CD do álbum Nada é Tão Novo, Nada é Tão Velho, já que a banda planejava gravar faixas extras como bônus. Vale notar que o álbum já tinha a versão em disco de vinil, de 1993. Dois anos depois gravou com o Oficina G3 o álbum Indiferênça, e desde então Duca Tambasco é um integrante oficial da banda.
Duca é um dos quatro integrantes da formação atual, e já gravou, ao todo, nove álbuns com o grupo. Atualmente, além de trabalhar com a banda, Duca é professor de baixo Entre seus hobbies, está a prática de artes marciais (judô e jiu-jitso). É casado com Ester (Teca) Tambasco com quem tem uma filha, Naomi Tambasco.


John Myung
John Ro Myung (24 de Janeiro de 1967 em Chicago, Illinois) é um baixista norte-americano e membro fundador da banda de metal progressivo Dream Theater.
Nascido de pais coreanos, John Myung cresceu em Long Island, Nova York. Tocava violino aos 5 anos de idade, até ser chamado para tocar baixo em uma banda local quando tinha 15 anos. Permaneceu com o baixo daí para frente, e depois de se formar no Ensino Médio, ele se matriculou na Berklee College of Music juntamente com o seu amigo John Petrucci, onde encontraram Mike Portnoy (bateria). Esses três formaram a banda Majesty junto com o tecladista Kevin Moore e o vocalista Chris Collins. Mais tarde a banda ia se tornar o Dream Theater.
Apesar do Dream Theater ser seu principal foco musical, ele apareceu em vários outros projetos em sua carreira. Sua primeira aventura desta foi com a banda pop progressiva Platypus, com Rod Morgenstein, Ty Tabor e o ex-membro do Dream Theater Derek Sherinian. Ele também participa do Jelly Jam, que consiste dos mesmos integrantes do Platypus, mas sem Sherinian.
Suas maiores influências são Tony Levin, Chris Squire, Steve Harris, Geddy Lee , e suas respectivas bandas, King Crimson / Peter Gabriel, Yes, Iron Maiden, Rush e .
Myung de alguma maneira se tornou o membro mais misterioso do Dream Theater, porque raramente ele fala ou chama atenção para si mesmo nos shows ou vídeos. Sua personalidade misteriosa foi enfatizada quando em um show na Alemanha, ele veio até James LaBrie e o derrubou usando o estilo futebol americano, causando muita confusão na platéia e nos membros da banda, um movimento que ficou conhecido como "Myung Tackle". Mais tarde foi revelado no Lifting Shadows (uma biografia do Dream Theater) que John Myung foi desafiado a derrubar James LaBrie no palco "por uns cem dólares, e ninguém acreditou que ele tivesse coragem".
Myung também é conhecido por sua prática com o instrumento. No DVD Live Scenes From New York, Kevin Shirley e o ex-tecladista Derek Sherinian afirmam que John Myung é o único músico que eles conhecem que continua tocando depois de um show para desaquecer.

Felipe Andreoli

Felipe Ascencio Andreoli (São Paulo, 7 de março de 1980) é um músico brasileiro, baixista de bandas de heavy metal como Angra,Karma e Almah. Felipe conseguiu destaque no cenário do baixo no país, sendo considerado um difusor da técnica de pizzicato com três dedos. Por um ano escreveu uma coluna sobre técnica, "Caminhos do Metal", na revista Cover Baixo.
Felipe chegou a utilizar vários baixos de fabricação da marca brasileira D'Alegria, entre eles os modelos signature Dart FA e A-Dart FA, ambos de 6 cordas, assim como um Defender JB Deluxe de 5 cordas (réplica do Fender Jazz Bass) e um baixo vertical Discovery, de 4 cordas, tocado com o auxílio de um arco.
Até 2006, Felipe se dedicava à turnê de divulgação do disco Aurora Consurgens, do Angra. Atualmente, está trabalhando na divulgação do CD Fragile Equality, da banda Almah, o qual produziu junto com Edu Falaschi.

Billy Sheehan


Billy Sheehan (nascido em 19 de março de 1953 em Buffalo, Estados Unidos) é um baixista conhecido por ter tocado com Steve Vai e David Lee Roth e nas bandas Talas e Mr. Big.
Billy foi eleito pelos leitores da revista Guitar Player como "melhor baixista" por 5 vezes. A mesma revista fez um paralelo entre seus solos no baixo e os de Eddie Van Halen na guitarra. O repertório de Billy no baixo inclui o uso de acordes, tapping com as duas mãos, controle do feedback e sofisticadas estruturas harmônicas.
Billy é um veterano, tendo feito mais de 4000 shows, e é cientologista. Participou também de algumas turnês ao lado da banda de Steve Vai, juntos também com o guitarrista e tecladista Tony Macalpine cuja formação do G3 era Malmsteen, Satriani e Vai, o que resultou em um DVD ao vivo.


0 comentários to "Alguns Bons Baixistas"

Postar um comentário